Terapia com discrição
-
Jul 20, 2017
Muitas pessoas procuram tratamento terapêutico, mas não se sentem à vontade para contar os detalhes das suas vidas. Ou então existem pessoas que nem chegam a procurar ajuda através da terapia com vergonha de se expor. Será que é realmente necessário o paciente relatar detalhes das suas aflições? No curso internacional Terapia Subliminar, que será ministrado em Salvador entre os dias 3 e 6 de agosto, o terapeuta romeno Eugen Popa vai mostrar que é possível, sim, trabalhar com alguém mesmo sem saber os motivos das suas dificuldades. "A técnica da terapia subliminar permite ao terapeuta ajudar o paciente a atingir a mudança necessária sem realmente precisar conhecer os detalhes do seu problema. E tudo de forma eficaz em um nível bem aprofundado", explica Eugen.
Segundo Eugen Popa, a terapia subliminar é um dos melhores, mais fáceis e mais rápidos métodos para se usar com pessoas que precisam de ajuda. Isso porque a técnica é bem simples e muito fácil de ser entendida. Ou seja, o paciente é informado sobre o método que será utilizado com termos bastantes claros e acessíveis. E por ser eficaz, a terapia subliminar reduz o custo do tratamento clínico, o que é uma grande vantagem para o paciente. “Vou ensinar a técnica passo a passo, com muitas demonstrações práticas. E o terapeuta ainda poderá utilizar o método nele mesmo”, destaca Popa.
O especialista vai mostrar que a terapia subliminar está embasada na teoria de que seres humanos não são uma coisa só, mas são compostos de diferentes partes e aspectos. Todas essas partes do subconsciente são conectadas a uma parte central. Assim, partes diferentes executam funções diferentes. “Portanto, quando uma pessoa tem uma dificuldade, ela não vem da pessoa como um todo, mas de uma parte da pessoa”, ensina Eugen. A função da terapia subliminar é ir diretamente à parte central para que seja encontrada a parte que está causando determinado problema.
O curso Terapia Subliminar e o workshop Mapeamento de Recursos são uma realização do NitidaMente Instituto. Eugen Popa vai trazer na bagagem, da Europa, um conteúdo extraordinário sobre o tema. Todos os ensinamentos e demonstrações práticas terão tradução simultânea. Esse é, sem dúvida, mais um dos grandes diferenciais do evento. Quem participar do curso sairá com duas certificações internacionais no currículo. O evento, que acontecerá no hotel Mercure Rio Vermelho, é destinado a médicos, enfermeiros, psicoterapeutas, psicanalistas, fisioterapeutas e a toda pessoa que queira buscar o autoconhecimento e deseje aprimorar o acesso direto ao inconsciente de diferentes maneiras.